OAB MARANHÃO RECEBE VISITA DO PRESIDENTE ELEITO DA ACM-MA

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, e o diretor-geral da ESA, professor Antônio Gaspar, receberam a visita do novo presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA), Cristiano Fernandes, que o convidou para a sua cerimônia de posse na entidade, que será realizada no dia 05 de fevereiro de 2020, às 19h30. O presidente da ACM estava acompanhado do seu vice-presidente de Economia e Finanças, Fernando Duailibe.

Na oportunidade, Thiago Diaz parabenizou Cristiano Fernandes pela eleição e reforçou a importância da aproximação entre as entidades representativas da sociedade para somar forças diante das demandas sociais.

“Hoje, vivemos um perigoso enfraquecimento dos debates sociais. Por isso, precisamos estreitar o relacionamento com as entidades que representam os setores da sociedade, unindo forças para dialogar com o poder público e fazer o mercado crescer”, reforçou o presidente da Seccional, que destacou ainda que essa parceria propicia a identificação de novas demandas de trabalho para os profissionais da advocacia.

“Nesse novo cenário, precisamos identificar os novos nichos de atuação e preparar nossos profissionais para o mercado, promovendo a atualização e profissionalização da classe advocatícia, por meio da Escola Superior da Advocacia”, ressaltou Thiago Diaz.

O presidente eleito da ACM-MA destacou a intenção de criar um comitê com as principais entidades e lideranças empresariais do Estado para identificar necessidades e transformá-las em projetos que serão levados ao poder público.

“A ACM, hoje, não está focada apenas no comércio, mas representa também a indústria, o agronegócio, o turismo, a inovação e outras áreas. Nossa intenção é aproximar essas entidades para discutir as causas que são comuns ao empresariado e a OAB pode contribuir muito com isso. A nossa proposta é montar um comitê permanente para discutir assuntos e demandas de todas as esferas para que se traduza em projetos que serão levados ao poder público”, afirmou Cristiano Fernandes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *