OAB MARANHÃO ENTREGA CERTIFICADOS A NOVOS ADVOGADOS EM PRIMEIRA SOLENIDADE DE COMPROMISSO DE 2020

A OAB Maranhão, Seccional Maranhão, promoveu a primeira edição do ‘Bem-vindos à Ordem’ do ano de 2020, seguido pela solenidade de compromisso realizada, no auditório da Ordem.

Foram 57 novos advogados e 3 estagiários, cujas inscrições foram deferidas pelo Conselho Seccional da OAB, que firmaram o compromisso de exercer a advocacia com base no juramento da classe jurídica.

O presidente da Seccional Maranhense, Thiago Diaz, reforçou a importância da profissão para a manutenção da democracia e para a defesa da cidadania. “A advocacia brasileira é indispensável ao Estado Democrático de Direito. Não há justiça sem advocacia, não há Estado de Direito sem justiça e não há democracia sem Estado de Direito. A Ordem e a advocacia sempre souberam nortear a defesa dos valores sociais e da cidadania. Por isso, os novos advogados saem daqui, hoje, como defensores não só da nossa profissão, mas também dos direitos da sociedade”, reforçou Thiago Diaz.

Primeiramente, os novos advogados participaram do ‘Bem-vindos à Ordem’, um projeto idealizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA), que tem como objetivo apresentar os setores da Casa aos novos profissionais.

“Esse é o primeiro Bem-vindos à Ordem do ano, um evento especial porque integra o momento mais importante da vida de um advogado, que é o dia do seu juramento. A nossa Comissão busca sempre desenvolver ações voltadas para a orientação dos novos profissionais em início de carreira. Em 2020, estamos planejando diversas ações direcionadas à integração e qualificação dos jovens advogados”, afirmou Dihones Muniz, presidente da Comissão da Jovem Advocacia.

O palestrante desta edição do ‘Bem-vindos’ foi o Diretor Tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, que aproveitou a oportunidade para destacar elementos importantes que devem ser observados por quem está entrando no mercado de trabalho.

“É muito gratificante participar de um momento tão especial na vida destes novos profissionais, trazendo um pouco da experiência adquirida, do que é a advocacia, como funciona o mercado de trabalho, como os advogados podem se inserir neste cenário e as técnicas referentes à Publicidade. Tudo isso é importante para o profissional passar a ser visto não mais como um estudante de Direito, mas, agora, como um advogado que está disponível no mercado de trabalho”, ressaltou Kaio Saraiva.

A compromissanda Angélica Paiva externou sua felicidade ao concluir mais uma etapa de sua vida e reforçou a importância de não desistir de seus objetivos. “Eu colei grau em 2015 e só fui aprovada no Exame de Ordem após três tentativas. Eu entendi que as coisas acontecem no tempo certo. Agora, meus planos são atuar na área de Direito Agrário e montar um escritório na minha cidade, São Domingos do Maranhão”, afirmou Angélica Paiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *