Artistas criticam nomeação de Regina Duarte, que aceitou fazer um “teste” na pasta da Cultura

 

Resultado de imagem para regina duarte cultura"

Pelas redes sociais, muitos artistas, inclusive, de conhecido engajamento político, repudiaram a escolha da atriz Regina Duarte para comandar a secretaria da Cultura. Ao aceitar o convite feito por Jair Bolsonaro, Regina Duarte afirmou ter “noivado com o governo”, como quem irá fazer um teste com a máquina pública, para ver se gosta. Ela só esqueceu que a administração pública não é uma novela, embora ultimamente estejamos vivendo dias de drama.

Zé de Abreu, Ana de Hollanda, Gregório Duvivier, Kleber Mendonça Filho, Débora Diniz e Pablo Villaça são algumas das personalidades que opinaram sobre a ligação entre Regina Duarte e Bolsonaro, até antes da atriz ter dito “sim” ao convite.

“Não posso comemorar o fato de Regina Duarte assumir [o cargo] pois eu esperava dela um posicionamento mais firme dela em relação às declarações de Bolsonaro, de quando ele fala de filtro e faz defesa da censura. Como artista, ela devia ter se posicionado. Fico assustada com ela agora aceitar essas posições do Bolsonaro, que são antagônicas a liberdade na cultura”, disse a ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda.

Zé de Abreu listou as características da equipe de Jair Bolsonaro, “analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos”, e disse que Regina Duarte “está preparada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *