Policial abusa sexualmente de mulher em tentativa de prisão e população a defende

Populares registraram o momento em que um policial militar, completamente despreparado, abusa sexualmente de uma mulher ao tentar realizar uma prisão. O abuso ocorreu na área do Itaqui-Bancanga, em frente ao campus da UFMA.

A população assistia tranquilamente a ação de três policiais que tentavam prender uma mulher, que vestia saia, mas se indignou quando o policial coloca a mão em suas partes íntimas e resolveu intervir na ação abusiva. No vídeo é possível ver a intervenção imediata dos populares após o ato, sob gritos de “respeite ela!”.

Com o protesto, os policiais desistiram de efetuar a prisão.

A PM soltou uma nota sobre o ocorrido:

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que os procedimentos administrativos cabíveis vão ser adotados pela Corregedoria da Polícia Militar para apurar o caso. Ressalta, ainda, que não compactua ou mesmo legitima tais condutas. Tais ações em nada coadunam com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades dos integrantes de toda a corporação.

Informamos ainda que a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) já solicitou à Corregedoria Geral da Segurança Pública a devida apuração e acompanha o caso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *