Comitê Gestor do Nosso Centro tem diálogo com parceiro Iphan antes do recesso de fim de ano

O Comitê Gestor do Programa Nosso Centro se reuniu com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Maranhão (Iphan), Maurício Itapary. O objetivo do encontro foi alinhar e dar andamento aos projetos de reforma dos prédios, que será viabilizada com recursos da empresa Vale. O coordenador geral do Comitê Gestor do Programa Nosso Centro, Rubens Pereira destaca a parceria com o governo federal através do Iphan.

“O órgão tem elaborado alguns projetos e disponibilizado ao Governo para garantir a revitalização dos casarões localizados no Centro de São Luis, que serão destinados aos polos de habitação, tecnológico e comercial. O poder público reunido, organizado, atua para dar celeridade ao programa de valorização do nosso Centro Histórico de São Luís”, afirma.

O superintendente do Iphan, Maurício Itapary disse que dialogar com o Comitê Gestor do Programa Nosso Centro e discutir sobre ações e projetos para a área central da cidade é garantir seu resgate e seu desenvolvimento. “Essas parcerias com o poder publico e a iniciativa privada são sempre salutar para a revitalização e preservação do patrimônio arquitetônico da nossa cidade”, evidencia. Já para o superintendente do Patrimônio Cultural do Estado do Maranhão – SPC/Secma, Eduardo Longhi, presente na reunião, falou que: “É uma reunião muito importante esse alinhamento com um órgão federal de preservação que é o Iphan, discutir e dar seguimento as ações e projetos de intervenções nos casarões situados nas áreas de tombamento da cidade”, acrescenta.

“O Programa Nosso Centro é um esforço em conjunto do poder público estadual, municipal e federal que visam criar oportunidades e incentivar a ciência e tecnologia para o Centro de São Luís”, ressalta o secretário adjunto da secretaria de Ciência e Tecnologia, Pedro Igor Nascimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *