Rigo Teles propõe criação do Dia Estadual do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica e Mídia Digital

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna  para destacar o Dia do Radialista, comemorado nesta mesma data. Ele também pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação de seu projeto de lei, apresentado hoje, instituindo 23 de abril como  Dia Estadual do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica e Mídia Digital.

O parlamentar disse que a mídia eletrônica é a que mais cresce no mundo, devendo, por essa razão, ter um dia para ser comemorado. “Essa data foi escolhida dentre os profissionais da mídia eletrônica. Nós, desta Casa, valorizamos todos os setores e, atualmente, a mídia que mais cresce, não somente no Maranhão, mas em todo o Brasil e no mundo, é a mídia eletrônica. Nós temos que ter esta data para comemorar, em especial, o profissional da mídia eletrônica, o famoso blogueiro”.

Rigo Teles destacou que os radialistas ganham um par de datas comemorativas: o tradicional Dia do Rádio, 25 de Setembro, e, agora, o Dia 7 de Novembro, que é o dia oficial, aprovado por lei, em  homenagem ao radialista Ary Barroso. Essa data homenageia o profissional responsável por apresentar os programas informativos e radiofônicos.

“São duas datas especiais, uma para comemorar o Dia do Radialista e a outra, ao aprovarmos esse projeto de lei, criando o Dia Estadual da Comunicação da Mídia Eletrônica e da Mídia Digital,” disse.

O deputado finalizou o pronunciamento pedindo o apoio dos colegas para que o projeto de lei seja aprovado. “Eu quero contar com os pares desta Casa, com a CCJ, de onde vai sair o primeiro parecer, que acredito que será favorável, para que nós possamos aprovar na CCJ e, em seguida, vno Plenário, em reconhecimento aos profissionais de todas as mídias”, encerrou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *