POLÍCIA CIVIL REALIZA APREENSÃO DE MAIS DE SETENTA QUILOS DE MACONHA NO POVOADO ENTRONCAMENTO, NA CIDADE DE ITAPECURU MIRIM/MA

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, efetuou a prisão em flagrante dos nacionais Rubenildo dos Santos Filho, com nome social de RAYLA, 21 anos, e Josiel Santos Nascimento, 25 anos, por fato ocorrido na noite terça-feira (08), por volta das 18h30, na BR 222, imediações do Povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru Mirim/MA.

As equipes da SENARC estavam realizando abordagens em ônibus e veículos de passeio durante todo o dia da terça-feira (8). A ação visa combater o tráfico de entorpecentes que se utiliza desse meio de transporte e impedir que a droga seja comercializada nas pequenas e médias cidades do interior do Estado do Maranhão. A Operação utilizou o cão farejador “Viny”.

Por volta das 18h30, no local já mencionado, foi parado um ônibus que faz a linha Teresina/PI – São Luís/MA. Quando as malas e bolsas foram retiradas dos bagageiros, o cão farejador Viny indicou três malas e uma bolsa. As equipes policiais passaram a revistar a bagagem indicada e encontraram noventa e três peças de substância vegetal com características semelhantes à droga popularmente conhecida como MACONHA, pesando, aproximadamente, 70kg. Esse material entorpecente foi avaliado em mais de 140 mil reais.

A seguir, os policiais civis identificaram os proprietários das bagagens que continham a droga como sendo os passageiros, Rubenildo dos Santos Filho, que usa nome social feminino, Rayla, e Josiel Santos Nascimento, os quais estavam fazendo o transporte desse material entorpecente da cidade de Teresina/PI para a cidade de São Luís/MA

Ao constatar esse fato, Rubenildo e Josiel foram conduzidos à sede da SENARC na cidade de São Luís/MA, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após as formalidades legais, os dois foram encaminhados ao Sistema Prisional onde ficarão à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru Mirim/MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *