OAB-MA promoveu “Dia das Crianças Solidário”, na comunidade Fé em Deus

As Comissões da Jovem Advocacia, de Direito das Famílias e de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB/MA realizaram a ação social “Dia das Crianças Solidário”, na Casa Sonho de Criança, no bairro Fé em Deus, reforçando a responsabilidade e o compromisso social que a OAB/MA tem junto à sociedade maranhense. A ação contou com recreação, festinhas e distribuição de brinquedos e de lanches, no intuito de promover um Dia das Crianças feliz ao público infantil.

A OAB/MA acredita que toda criança tem o direito de aproveitar a infância de uma maneira singular, uma vez que é neste período que as melhores lembranças de um ser humano são formadas e o caráter aperfeiçoado. Deste modo, a ação social proporcionou às crianças e aos seus pais uma tarde inteira com apresentações de danças e historinhas, brincadeiras, pinturas de rosto, lanches e distribuição de brinquedos a todos os pequenos.

Para o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Dihones Muniz, a ação social foi um momento agradável e alegre, posto que proporcionou uma tarde feliz e marcante na vida de várias crianças e, assim, ratificou o importante papel comunitário que a OAB/MA exerce na sociedade. “Fizemos uma importante ação aqui junto à comunidade Fé em Deus. Promovemos uma tarde de recreação, comunhão, distribuição de brinquedos e outros momentos que propiciaram um Dia das Crianças feliz e digno às crianças do bairro, refirmando sempre o nosso compromisso social e jurídico com a população”, concluiu.

O “Dia das Crianças Solidário” foi uma bela oportunidade para plantar a semente da alegria na vida de várias crianças, em uma tarde voltada para diversão e momentos felizes que dignificaram a importância desta fase na vida de um ser humano. Os brinquedos distribuídos, no ato, foram frutos da Campanha “Doe um Brinquedo! Faça uma Criança Feliz!” da CJA e Comissão das Famílias da OAB/MA.  Ademais, a ação contou com apoio do Projeto Social Nelson Andrade, da Quarup e de André Silva Dança.

“Foi muito gratificante fazermos parte de um movimento tão bonito e solidário com as crianças. A OAB/MA, como instituição que prega a justiça social, não pode se eximir de fazer a sua parte. Foi lindo ver todas as advogadas e advogados presentes, imbuídos no único propósito de colaborar para o sucesso do evento. E poder presenciar a alegria da criançada ao receber tanta atenção e carinho, realmente não tem preço! Tenho certeza de que todos que aqui estiveram doando um pouquinho de seu tempo e trabalho para colaborar com a Casa Sonho de Criança se sentem gratificados”, afirmou a presidente da Comissão de Direito das Famílias da OAB Maranhão, Teresinha Marques.

Manhã de Cinema

Pela manhã e como parte da programação de abertura das celebrações do Dia das Crianças da OAB Maranhão, a Seccional promoveu uma sessão de cinema no Cinepólis do São Luís Shopping para os filhos e filhas de advogadas e advogados e dos funcionários da Seccional. A atividade foi desenvolvida pela Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente e contou com o apoio da Comissão de Direito das Famílias e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão. “Foi um momento especial que organizamos com todo carinho com o objetivo de proporcionar esse momento de lazer e diversão para os filhos das advogadas e dos advogados e dos colaboradores da Ordem”, explicou a presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, Maria de Jesus.

As Comissões da OAB Maranhão atuam nos mais diversos campos do direito servindo de elo de aproximação da Ordem com a sociedade maranhense, levando às comunidades conhecimentos, orientações e apoio para a construção de uma sociedade mais justa e melhor

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *