Rafael Leitoa vota por aumento dos salários de servidores do TJMA

O deputado Rafael Leitoa (PDT) participou da sessão que aprovou o Projeto de Lei 018/2019, cujo texto reajusta os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário do Maranhão em 2,94%. Aprovado por unanimidade, o projeto vai à sanção governamental.

Antes da votação do PL no Plenário, uma emenda do deputado Rafael Leitoa (de número 001/2019) foi rejeitada por unanimidade pelos deputados a pedido do próprio autor. Segundo o deputado, a emenda havia sido apresentada pela inconsistência das informações financeiras e impactos sobre o pagamento do retroativo, caso o aumento de 2,94% fosse aprovado.

“A emenda foi necessária. A Secrataria de Planejamento (Seplan) não teve a informação completa por parte do TJMA. Teríamos de ter a certeza dos recursos financeiros. Os recursos já estão em poder do TJMA. Então, peço rejeição da emenda para garantir o pagamento dos retroativos”, indicou Rafael Leitoa, antes da votação.

A rejeição da emenda indicada pelo deputado foi elogiada por vários parlamentares, inclusive da oposição. Wellington do Curso (PSDB) teceu um comentário sobre a coerência de Rafael Leitoa em analisar e votar pela rejeição da emenda.

“O deputado Rafael Leitoa traz calmaria e estabilidade para os anseios dos servidores do Poder Judiciário. Estávamos temerosos com relação a essa emenda, que retirava a retroatividade. Mas com muita prudência e cautela, Vossa Excelência aguardou os levantamentos por parte da Seplan para que pudesse fazer o seu posicionamento e solicitasse à base do governo a votação. Hoje, o que eu quero fazer é um elogio de público ao deputado Rafael Leitoa, pelo empenho, trabalho e pela forma como ele conduziu essa tratativa e os benefícios para os servidores do Judiciário”, parabenizou o deputado Wellington.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *