Deputado Paulo Neto destaca um ano de funcionamento do Hospital Regional de Chapadinha

O deputado Paulo Neto (DEM) usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (13), para parabenizar o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, pela instalação do Hospital Regional de Chapadinha, que, no último sábado (10), completou um ano de funcionamento.

Segundo Paulo Neto, o hospital atende pacientes de 27 cidades da região do Baixo Parnaíba, incluindo consultas, exames, cirurgias e sessões de hemodiálise. Em um ano de atendimento já foram realizadas mais de 200 mil cirurgias, mais de 65 mil exames diagnósticos e 5.500 sessões de hemodiálise.

Ao destacar a importância daquele hospital para o Baixo Parnaíba, Paulo Neto enfatizou que, agora, a população está sendo atendida dentro de casa, não precisando mais, por exemplo, se deslocar para São Luís, para fazer sessões de hemodiálise e cirurgias mais delicadas.

“Parabenizo o secretário de Saúde, Carlos Lula, e o governador Flávio Dino por aquele hospital que está salvando muitas vidas”, disse o deputado, acrescentando, ainda, que a construção do hospital “foi uma das maiores obras do nosso governador na região do Baixo Parnaíba. Uma obra muito significativa, que atende 27 cidades do Maranhão. O povo de Chapadinha e região agradece pelo hospital que, hoje, é um benefício exemplar para toda população daquelas cidades”, afirmou Paulo Neto.

Ao finalizar, Paulo Neto garantiu que vai continuar lutando para melhorar o atendimento no hospital. “Tem alguns equipamentos que já foram instalados, mas ainda não estão em funcionamento. Mas, vamos lutar para que isso aconteça o mais breve possível”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *