Concita Pinto solicita fiscalização do descarte de detritos indevidos

A vereadora Concita Pinto (PATRIOTA) apresentou à mesa diretora a indicação nº 224/19, que dispõe sobre a fiscalização do descarte de detritos e a devida troca de água de lastro, realizada pelos navios e transatlânticos que nos Portos Públicos e Particulares de São Luís.

A Indicação solicitada ao governador Flávio Dino (PCdoB), ao secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Rafael Carvalho Ribeiro e ao presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária-EMAP, Ted Lago.

De acordo com a vereadora, a poluição nas costas marítimas vem aumentando dia a após dia. “Venho recebendo diversas denúncias do indevido descarte irregular de detritos e estariam realizando a troca da água de lastro de forma inadequada, trazendo parasitas, entre eles o ‘Caramujo Africano’ e suas respectivas doenças”, explica Concita Pinto.

“O descarte e a troca de água de lastro de forma inadequada vêm prejudicando a qualidade de vida da nossa população e causando grandes prejuízos ambientais, por isso é tão importante que aconteça urgente essa fiscalização para que esses problemas não venham causar maiores danos no futuro”, disse a vereadora Concita Pinto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *