Audiência Pública debate Semana Nacional da Família

A Câmara de São Luís realizou a Audiência Pública para reflexão da Semana Nacional da Família da CNBB-2019, com o tema: “A família como vai?”. A audiência foi uma proposta da vereadora Concita Pinto (Patriota).

A Semana Nacional deste ano vem indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de “Jesus e da sua palavra” para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho e assim compreender seu papel evangelizada na igreja e na sociedade.

Para vereadora Concita Pinto, o objetivo da audiência foi tratar como está as famílias nos dias de hoje.

“Percebemos que as famílias buscam e precisam aprofundar cada vez mais a sua missão na igreja e na sociedade para conquistar um papel decisivo e central.”

A vereadora Bárbara Soeiro (PSC) destacou que para ter sentindo na família, tem que ter Deus na vida. “A verdadeira família sem a presença de Deus não se caminha bem e não anda na estrada certa.”

A coordenadora da Pastoral de Batismo, Doracy Moreira Reis Santos, falou que é preciso que cada um assuma a sua responsabilidade para responder: “A família como vai?”

“Nós podemos sim melhorar nossas famílias, assumindo o seu papel de mãe, pai, avós, tios e padrinhos. Fazendo nossa parte e como igreja doméstica, trazendo a palavra de Deus para dentro de casa”, esclareceu Doracy.

“A família é a base de tudo, essa semana foi para refletir sobre valorização do papel da família e falar sobre os desafios atuais do primeiro espaço destinado a formação das pessoas e de aprender o jeito cristão de viver e se relacionar. É um grande apelo que a igreja no Brasil faz para todos, principalmente os cristãos, depois dos 25 anos, estamos retomando a reflexão”, disse o padre Carlinhos do Santuário da Conceição

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *