Servidores do TJ são presos por fraude em precatórios

Investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas – Gaeco, juntamente com o 1° Departamento de Combate à Corrupção (1° Deccor), desvendaram um esquema de fraude em precatórios promovido por servidores da Coordenadoria de Precatórios do Tribunal de Justiça.

Segundo as informações, os servidores Daniel Andrade Freitas, Thiago da Silva Araújo e o terceirizado Thiago Rafael de Oliveira Candeira ligavam para os credores da Fazenda Pública e ofereciam vantagens na elaboração dos cálculos e davam preferência na ordem de pagamento em troca de uma parte do pagamento. No esquema, os servidores maranhenses liberavam o acesso de Wendel Dorneles de Moraes à lista dos credores e era este quem fazia a intermediação via telefone.

Os servidores foram presos na sede do TJMA, nesta manhã, durante a operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos e prisão preventiva em São Luís, e Wendel Dorneles de Moraes foi preso em Goiânia, com o auxílio do Gaeco de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *