MP denuncia casal de vereadores por desvios de R$ 108 mil

Resultado de imagem para antonio cezarino bom jardim

O vereador Antônio Gomes da Silva, o Antônio Cezarino, e sua esposa, a ex-vereadora Ana Lídia Sousa Costa, foram denunciados pelo Ministério Público pelo desvio de 108,7 mil dos cofres da Câmara de Vereadores do município de Bom Jardim.

Cezarino lançou a esposa como candidata a vereadora em 2012. Ana Lídia Cezarino (como também é conhecida) não só ganhou as eleições como assumiu a presidência do legislativo do município. Ao tomar posse do cargo, ela demitiu o tesoureiro anterior e nomeou Raurison Santos, que seria de confiança de Cezarino, com o objetivo de facilitar os saques dos recursos da Câmara.

“Cezarino e Ana Lídia, utilizando da função da chefia da Câmara Municipal, se apropriaram de R$ 108.720,23, subtraídos, em quatro momentos distintos, da conta bancária da Câmara dos Vereadores de Bom Jardim, no caixa eletrônico do banco”, enfatizou o promotor de justiça que assina o caso, Fábio Santos de Oliveira.

Esta é a segunda vez que o casal é denunciado pelo MP, a primeira foi em razão deles enganarem agricultores com financiamento rural. Se condenados, as penas variam de um a doze anos de reclusão e pagamento de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *