Deputados participam de cerimônia de entrega de viaturas às Polícias Civil e Militar

A solenidade de entrega de 90 novas e modernas viaturas às polícias Civil e Militar, presidida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) na Praça Maria Aragão, contou com a presença de diversos deputados estaduais e, também, de prefeitos, vereadores, secretários de Estado e dirigentes de entidades comunitárias.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino disse que a solenidade foi realizada para reafirmar que a política de governo implantada em 2015 no Estado “segue muito firme, no sentido de compreender que as necessidades de todas as políticas públicas devem ser objeto de ações coerentes e contínuas, sistemáticas, organizadas e planejadas, como temos feito”.

Flávio Dino acrescentou que, no caso da segurança pública, a política tem sido muito evidente, “no sentido de mostrar que todos os anos mantivemos os nossos objetivos principais, ou seja, recompondo recursos humanos, com nomeação de policiais, valorizamos os policiais com promoções na carreira, com reconhecimento de direitos. E, também, melhoramos os equipamentos, as condições materiais e infraestruturais de prestação de serviços. Portanto, estamos dando um passo a mais na afirmação de uma política eficiente de segurança pública no Maranhão”, enfatizou o governador.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, também destacou este como mais um passo para a reformulação da frota das polícias Civil e Militar. Portela lembrou que, ao assumir a pasta, encontrou um sistema problemático e precário com equipes desestimuladas. “Parabenizo o governador por conseguir melhorias reais para as corporações e promover a valorização dos nossos policiais. Hoje, temos uma polícia estimulada e bem equipada para defender o cidadão”.

Durante a cerimônia, o governador Flávio Dino fez a entrega simbólica das chaves das viaturas ao comandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Ismael de Sousa Fonseca.

Parlamentares destacam importância do evento

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa (PDT), enfatizou o compromisso do governador com a segurança e o esforço para combater a violência em todas as regiões do Estado, pois a entrega das 90 viaturas beneficia diretamente 65 municípios. “Esta parceria do Governo do Estado com os municípios iniciou-se na gestão Flávio Dino e vem trazendo resultados efetivos. Os prefeitos trabalham com o apoio do governo em todos os setores e isso se reflete positivamente para a população, que vê as gestões caminhando lado a lado, realizando ações pela melhoria das condições de vida dos cidadãos”, afirmou Rafael Leitoa.

O deputado Duarte Jr (PCdoB) frisou que as viaturas entregues são veículos da marca L200, “que podem fazer a busca ativa, a perseguição de criminosos em áreas mais adversas como, por exemplo, na zona rural da nossa cidade, na zona rural do nosso Estado, ou seja, de leste a oeste, norte a sul do Maranhão”.

Duarte Jr acrescentou que o governo Flávio Dino garantiu recursos da ordem de R$ 8 milhões para o Corpo de Bombeiros, como forma de reforçar o sistema de segurança do Estado.

O deputado Zito Rolim (PDT) afirmou que a solenidade realizada na Praça Maria Aragão serviu para evidenciar que uma das ações que estão sendo priorizadas é o reforço do aparato de combate à violência e à criminalidade. “O governador Flávio Dino consegue, desta forma, mostrar para os maranhenses e para o Brasil que o Governo do Maranhão está preocupado com a população”, frisou Zito Rolim.

Também participaram da entrega das viaturas os deputados Marco Aurélio (PCdoB), Adelmo Soares (PCdoB), Daniella Tema (DEM) e Leonardo Sá (PL).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *