Promulgada lei de autoria do vereador Francisco Chaguinhas que beneficia artistas locais

Foi promulgada nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de São Luís, a Lei do “Programa Prata da Casa”, de autoria do vereador Francisco Chaguinhas (PP), que objetiva fomentar a participação de artistas locais em eventos municipais que tenham apoio financeiro e logístico da prefeitura.

Após a promulgação, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT), a Lei deverá entrar em vigor em até 180 dias, tornando obrigatória a oferta de oportunidade para apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais em São Luís.

“Nós pretendemos dar mais visibilidade ao trabalho de artistas locais e valorizar a nossa cultura que é tão plural, tão rica e que precisa de incentivo. O Prata da Casa é essa porta de entrada dos artistas aos grandes eventos promovidos com patrocínio municipal. É um grande benefício para a classe artística de São Luís e uma iniciativa bem recebida pela população que vai poder prestigiar, com mais frequência, os nossos talentos”, destaca o vereador.

Aprovado com ampla maioria na Câmara, o projeto de lei seguiu para sanção do prefeito, a quem o parlamentar agradeceu pelo endosso.

“Agradeço aos colegas vereadores que reconheceram a utilidade de nosso projeto, e ao prefeito desta cidade, Edivaldo Holanda Jr (PDT), que viabilizou a sanção da lei com brevidade dando sua contribuição também á cultura e arte local”, encerrou Chaguinhas.

Diversos artistas da terra estiveram presentes na solenidade de promulgação a convite do parlamentar. Todos demonstravam satisfação e alegria por essa conquista e agradeceram ao parlamentar pela brilhante atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *