Projeto de Lei extingue Fundação Nice Lobão (Cintra)

Resultado de imagem para fundação nice lobãoFoi aprovado, nesta quarta-feira (26), pelo Plenário da Assembleia Legislativa  o Projeto de Lei nº 219/2019, de iniciativa do Poder Executivo, que extingue a Fundação Nice Lobão.

O governador Flávio Dino alega a necessidade de atualizar a estrutura da administração pública estadual, com vistas a garantir o necessário e contínuo aprimoramento das atividades e dos serviços desenvolvidos pelo Estado do Maranhão na área do direito à educação.

A Fundação Nice Lobão criada pelo então governador Edison Lobão em outubro de 1993, foi substituída pelo Instituto Rio Anil, redistribuindo servidores efetivos da Fundação para o Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), instituição de ensino que tem por finalidade ofertar a educação profissional e tecnológica de nível médio e superior no estado.

Por meio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Rio Anil, afirma o governador: “objetiva-se democratizar a oferta de educação profissional e tecnológica, bem como favorecer o emprego juvenil e o empreendedorismo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *