Mais de 80 bairros sem água em São Luís .

Moradores de mais de 80 bairros de São Luís reclamam de falta d’água A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou, em nota, que o Sistema Italuís voltou a operar as 9h30 da manhã deste domingo (16) e o reabastecimento será gradativo.

Em vários bairros, as pessoas formavam filas com latas e baldes em pontos específicos, como residências com poços artesianos. Na maioria dos casos, o abastecimento era cobrado. No Anjo da Guarda, por exemplo, as pessoas tiveram que formar filas na Rua China para conseguirem água neste domingo. Teve gente que disse não ter água pelo sistema da Caema desde a terça-feira.

Muitos consumidores reclamaram que o problema começou na quinta-feira, mas segundo a Caema, o problema começou na sexta-feira (14) na adutora Italuís por conta de um “rompimento no trecho antigo, de ferro fundido, no km 56, da BR-135”. Desde então, a Companhia apresentou três prazos para a normalização do serviço, primeiro na sexta mesmo, depois no sábado à tarde e agora neste domingo.

Outro ponto de discordância entre a Caema e os usuários foram os bairros atingidos. Na nota divulgada na sexta-feira, a Caema lista 79 bairros, mas moradores Cohama, Renascença e São Francisco também reclamaram da falta d´água mesmo não sendo listados pela companhia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *