Antônio Pereira anuncia audiências públicas que debaterão a Reforma da Previdência

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, nesta quarta-feira (22), que a Assembleia Legislativa começará a realizar audiências públicas nos principais municípios do Maranhão para debater a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.

O anúncio foi feito depois que o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), garantiu que colocará a estrutura da Casa à disposição para as audiências públicas e esclarecimento da população sobre a Reforma da Previdência.

Recentemente, a Assembleia aprovou Requerimento de Antônio Pereira pedindo que as comissões de Administração Pública, Seguridade Social e Trabalho e de Assuntos Econômicos realizem audiências públicas sobre essa mesma temática.

O democrata entende que a Reforma da Previdência é importante para a União, estados, municípios e Distrito Federal. “Votaremos mudanças nesta Casa, em nível estadual, como a alteração da idade para a pessoa se aposentar”, alertou.

Para o deputado, as audiências são importantes para conscientizar a população sobre a Reforma da Previdência, principalmente as classes mais vulneráveis como, por exemplo, os trabalhadores rurais e os professores.

Municípios e autoridades

Antônio Pereira adiantou que as audiências públicas acontecerão em São Luís, Imperatriz, Caxias, Timon, Pinheiro e Presidente Dutra. “Agradeço ao presidente Othelino Neto pela sua sensibilidade em se tratando de um assunto de interesse nacional”, disse.

“Precisamos nos integrar a esta discussão de relevante importância para a sociedade. Falamos de uma reforma que impactará futuras gerações. Todos aqui têm representantes nas cidades-polos e poderão mobilizar a classe trabalhadora” afirmou.

Antônio Pereira revelou que participará dos debates com os trabalhadores e com a sociedade civil organizada o presidente da comissão especial da Reforma da Previdência na Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PR/AM).

Por fim, informou que devem confirmar presença nos debates o relator da Reforma da Previdência, deputado federal Samuel Moreira (PSDB/SP), e representantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *