DIRETORIA DA OAB MARANHÃO SE REÚNE COM A DIREÇÃO DO FÓRUM DESEMBARGADOR SARNEY COSTA PARA DEFINIR MAIS MELHORIAS PARA ADVOCACIA

A diretoria da OAB Maranhão nas pessoas do presidente Thiago Diaz, da secretária-geral, Ananda Farias, da secretária-geral adjunta, Valéria Regino, e do tesoureiro Kaio Saraiva, esteve reunida com a diretora do Fórum Desembargador Sarney Costa, a juíza Diva Maria de Barros Mendes, para apresentar pleitos em prol da advocacia maranhense.

Dentre as solicitações feitas pela Seccional da Ordem está a construção de um estacionamento no terreno em frente ao Fórum com capacidade para 400 vagas, sendo que 250 para a advocacia e as demais para os jurisdicionados.

“A Ordem está para colaborar e auxiliar em tudo que for preciso. Efetivamente o judiciário e o cidadão. O coração do judiciário maranhense é o Fórum. As ações que acontecem aqui reverberam não só na capital, mas no Maranhão como um todo. Por isso, temos buscado desde o ano passado a construção de um estacionamento levando em consideração a grande dificuldade que muitos colegas têm para estacionar seus veículos quando estão nas proximidades do Fórum estadual”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para a secretária geral da OAB Maranhão, Ananda Farias, é um pleito de suma importância para todos, mas que precisa da união de outras entidades. “É uma pauta que interessa não só a OAB, mas também ao Ministério Público e a Defensoria Pública, por isso seria interessante marcar uma reunião de alinhamento com essas entidades para que possamos ganhar força no atendimento deste pleito que será bom para todos nós”, ressaltou.

Outra pauta importante foi a solicitação da OAB para implantação de catracas eletrônicas no estacionamento interno do Fórum garantindo maior tranquilidade para os advogados que estacionam seu carros. “Estaremos em breve implantando o sistema de catracas eletrônicas no estacionamento da OAB Maranhão garantido segurança e tranquilidade para os advogados. Esse projeto será implantado aqui no estacionamento do Fórum”, afirmou o diretor tesoureiro Kaio Saraiva.

Ficou também firmado entre a diretoria do Fórum e da OAB Maranhão a troca das vagas reservadas à Ordem que ficam no estacionamento de trás, por vagas no estacionamento da frente, ampliando em mais 11 vagas para advogados estacionarem seus carros na frente do Fórum.

“Para mim é uma honra, receber a visita da OAB Maranhão. São demandas importantes que foram apresentadas e que só têm a contribuir para o bem de todos que fazem parte do dia a dia do Fórum. Algumas estão sujeitas à aprovação de nossa equipe de engenharia”, disse a diretora do Fórum de São Luís, Diva Maria de Barros Mendes.

Ao final ficou definido que seja convocada uma nova reunião no Fórum, com a presença de todos os órgãos interessados na construção e utilização do novo estacionamento no terreno em frente ao Fórum; implantação das canelas eletrônicas no estacionamento interno da frente, mediante aprovação de projeto da equipe de engenharia do Fórum e a viabilidade de mais 11 vagas para a OAB nesse mesmo espaço.

Por conta de sua política de boa governança e de bom relacionamento com os demais poderes é que a OAB Maranhão, nessa gestão, já conquistou a ampliação da Sala do Advogado no Fórum, estacionamento exclusivo para a Van do Advogado e um novo espaço para o advogado no hall principal do Fórum.

Integravam também a comitiva da OAB Maranhão o Procurador Estadual de Defesa das Prerrogativas, João Bispo Serejo, o Conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Educação, Gustavo Mamede e a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Vivian Bauer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *