A vereadora Concita Pinto viabiliza implantação de academia ao ar livre no bairro da liberdade

Pensando no bem estar e na qualidade de vida da população ludovicense, a vereadora Concita Pinto (Patriota), não tem medido esforços para levar melhorias às comunidades carentes da capital maranhense.

Na manhã da sexta-feira, 8, a parlamentar participou da assinatura da ordem de serviço e entrega dos equipamentos para a instalação e implantação da academia ao ar livre, na praça do Viva Liberdade.

O projeto de instalação do equipamento é de autoria da vereadora e contou com a parceria do Governo estadual e da Prefeitura de São Luís, por meio de articulação do deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB).

Concita Pinto disse que as academias são importantes, pois incentiva a prática de atividade física por pessoas de todas as idades garantindo assim melhoria da qualidade de vida da população.

“Há muito tempo fui procurada por um grupo de moradores da Liberdade, que me falaram o desejo de terem uma academia ao ar livre aqui no bairro. Fiz um grande esforço para realizar esse sonho. Busquei esse projeto e agora será concretizado com a entrega daqui a 60 dias”, disse a vereadora.

A Patriota garantiu que pretende estender o benefício em diversas praças de São Luís, mas para isso espera contar sempre com o apoio das autoridades, por meio de parcerias. “Concretizamos esta parceria com a Prefeitura e o Executivo estadual, que agora vai servir para a comunidade”. “Esse é o papel do vereador, trabalhar para atender os anseios das comunidades, buscando melhorias para o bem-estar da população”, concluiu Concita Pinto. 

Saiba mais

Academia ao ar livre (também abreviada como AAL) são instalações de aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados em espaços públicos, como em praças e parques. Constituem uma espécie de playground, porém, na maior parte das vezes voltado para o público acima de 12 anos de idade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *