Polícia recupera cerca de R$ 45 milhões do assalto em Bacabal

Ação contundente da Polícia Militar do Maranhão contra assaltantes de realizarem ataque em Bacabal, resulta em 03 criminosos mortos, 11 fuzis apreendidos e 10 criminosos presos

O Secretário de Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela realizou uma coletiva à imprensa, para esclarecer acerca da prisão de uma quadrilha no município de Santa Luzia do Paruá. Na ação que envolveu Policiais Militares resultou em um confronto de grandes proporções nesta segunda-feira (03), onde aconteceu a apreensão de 11 fuzis, dentre eles duas pontos 50, na prisão de 10 criminosos e 03 mortos. Eles são suspeitos de envolvimento no assalto ao banco de Bacabal. Fora apreendido diversos malotes e sacos em dinheiro, ainda não contabilizado.

A ação policial contra os criminosos aconteceu no final da noite desta segunda-feira (03), quando o condutor de um caminhão baú não obedeceu a ordem de parada dos policiais Militares na região de Santa Luzia do Paruá. Houve uma perseguição procedida de trocas de tiros, onde três dos suspeitos tombaram. O confronto continuou, com os demais criminosos que estavam no interior do caminhão baú. Com a chegada do reforço de demais unidades da Polícia Militar, o restante do bando em um total de 10 criminosos, teriam resolvido se entregar.

O Secretário de Segurança Jefferson Portela abordou acerca da ação da Polícia Militar, “As perseguições continuaram desde o dia do ataque ao anexo do Banco do Brasil em Bacabal. Foram intensificadas barreiras e realizado um cerco alongado na zona rural, na busca aos criminosos. Uma das nossas suspeitas, que ainda está sendo investigado, é que consideramos que sempre há um apoio local, para dar guarida aos criminosos. Esta questão ainda está sendo investigada. No final da noite desta segunda-feira (03), os suspeitos foram abordados no interior de uma carreta e não obedeceram a ordem de parada para revista. Responderam com disparos de armas de fogo, onde iniciou a troca de tiros. Houve uma continuada perseguição, onde três dos criminosos tombaram e vieram a óbito. Houve ainda uma intensa troca de tiros, por conta do restante do bando que estava no interior do caminhão. Com três dos criminosos mortos e o grupo cercado, os bandidos resolveram se entregar”, afirmou.

Jeferson Portela ressaltou ainda, “Que este era o único caminho que restava para os criminosos após terem realizado o ataque criminoso contra a agência bancária de Bacabal. Após o confronto, com o saldo de 03 criminosos mortos; 10 bandidos presos, 11 fuzis, dentre eles, 02 duas metralhadoras calibre .50, armamento este usada em artilharia antiaérea e com capacidade de perfurar um carro forte. Foram apreendidos ainda, 17 coletes. Além de cerca de 449 munições de calibre 55,6. Policiais da região e funcionários do Banco do Brasil ainda estão contando o valor em dinheiro, sendo já contados, cerca de 40 milhões.

Após a identificação dos criminosos foram revelados os nomes dos suspeitos mortos: Arthur Silva Santos; Vadenilson Moreira; José Eduardo Zacarias e Renan Santos dos Prazeres. Foram presos ainda, os acusados Geilsimar Venâncio de Oliveira (Sardinha); Alexandre Gomes de Moura; Wagner Cézar de Almeira; Robson Cezar Ferreira; George Ferreira Santos (Capenga) Ricardo Santos de Sousa (Ricardinho). Este usava também o nome falso de Pablo da Silva Gomes); José Eduardo Zacarias Barbone; Giliolii Luís (Paranã); Valdeir Carvalho dos Santos (Velho e ou Coroa) e Fábio Batista de Oliveira (Bardal).

Após a prisão dos criminosos e verificação dos dados, os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Zé Doca, onde será realizado os procedimentos legais, e depois encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Durante a coletiva, estiveram presentes na mesa de autoridades, O Delegado Geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz, e o Delegado Adjunto Operacional da Delegacia Geral, André Gossain.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *