OAB-MA: Expoentes da advocacia maranhense falam sobre a vitória de Thiago Diaz

Ontem foi o dia em que o Maranhão festejou a democracia com o sufrágio eleitoral para escolha da diretoria da OAB, sendo vencedora a chapa do grupo da atual gestão, encabeçada pelo Dr. THIAGO DIAZ, com o pensamento “VAMOS FAZER MUITO MAIS”. A eleição, como natural do Estado Democrático, transcorrera dentro de uma disputa ferrenha. No espetáculo, grandes líderes. A diferença do jogo ocorreu com a presença de craques: Dr.  Ericeira, na boa companhia do Dr.  Sérgio Aranha, que fizeram diferença na vitória.

Perguntado a Sérgio Aranha o que significa a presença  do Dr.  Ericeira,  em resposta obtivemos,  ao lado do Dr.  Raimundo Marques,  significa SÍMBOLO  DA ORDEM, a qual,  temos de nos espelhar.

Perguntado quem é SERGIO ARANHA: um reserva em time de craques,  que convocado,  sabe que tem de entrar no jogo,  gosta do anonimato,  mas dá  o passe no momento exato para decidir a parada.

Perguntado qual o segredo da Vitória: respeito ao adversário, condimento da União, agregando os amigos. Perguntado se  ganhou o melhor: nessa disputa quem levasse a taça,  certamente por ser advogado detém a responsabilidade de conduzir a Casa com brilho natural da profissão.

Perguntado,  destaque da gestão: dentre todas,  a comissão de Educação  e de Direito Difuso e Coletivo, no tema em defesa da distribuição  aos professores das verbas indenizatórias  advindas  das Ações  do FUNDEF,  pois acredito que a EDUCACÃO é o meio para mudar a realidade do país,  sendo a valorização  do magistério elemento para esse alcance.

Perguntado sobre o futuro: dar continuidade ao trabalho, aprofundando nas questões ambientais, sendo que o Maranhão cederá ao mundo milhares de hectares em reservas ambientais, sem o retorno necessário ao prêmio do desenvolvimento, cito, no ano passado uma saca de feijão custava quatro barris de petróleo, portanto,  se o governo observasse com carinho a questão,  hoje nosso povo  deveriam ser intitulado como SHEIKS DO NORDESTE,  COM UMA DIFERENÇA,  SEM POLUIR O MUNDO QUE VIVEMOS.

Perguntado sobre o sonho: ver realmente o Maranhão fomentar  desenvolvimento dentro da realidade,  preservando o meio ambiente e garantindo a produção,  pois a vocação de nossas terras passa pela agropecuária,  no modelo sustentável.

Perguntado sobre  indignação:  passados mais de 30 anos da criação da REBIO DO GURUPI,  até o presente momento,  não fora devidamente implantada,  nosso povo, que é  proprietário das terras, não foi indenizado e,  ainda,  não podem produzir,  ou seja,  diante do modelo ambiental “de faz de conta”,  PERDE  O MARANHÃO,  em decorrência,  a HUMANIDADE.

Perguntado sobre o Dr. Thiago Diaz: presidente escolhido pela maioria para conduzir a ORDEM durante mais três anos,  trabalharemos juntos  rumo ao sucesso das pretensões da classe,  aprimorando  o resgate da OAB  como entidade de maior  respeito no Estado,  atribuído  título  pela comunidade Maranhense. Finalizo dando parabéns aos QUERIDOS ADVOGADOS E ADVOGADAS e  às classes que comungaram esses três  anos conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *