Rubens Pereira Jr é reeleito deputado federal pelo Maranhão

 

Rubens Pereira Jr (PCdoB) foi reeleito deputado federal pelo Maranhão neste domingo (7). Com mais de 111 mil votos, o candidato ficou entre os cinco mais bem votados de todo o estado. Ao lado do governador Flávio Dino, também reeleito em primeiro turno (59,4%), o parlamentar continuará contribuindo para o projeto de mudança do Maranhão.

Logo após o fim da apuração, Rubens Jr agradeceu a confiança do povo maranhense pela expressiva votação. “Tudo isso está acontecendo por que escolhemos sempre ficar do lado certo, ou seja, do povo. Obrigado por mais uma vez confiarem a mim um mandato. Seguirei representando os interesses do meu povo e contribuindo para que o Maranhão e o Brasil alcancem dias melhores”, disse emocionado.

O deputado também creditou a vitória aos apoios que recebeu de lideranças políticas em diversos municípios do Maranhão. “Nossas alianças são valiosas e de muitos resultados. Reafirmo aqui meu compromisso com todos que caminham conosco. Seguiremos lutando por recursos federais e benefícios diversos para todas as áreas. Mais uma vez, obrigado!”, disse Rubens Jr.

Rubens Jr integrou a chapa Todos Pelo Maranhão, que também elegeu dois senadores: Weverton (PDT), com mais de 35%, e Eliziane Gama (PPS) com 27% dos votos válidos. Ao todo, estiveram unidos 15 partidos: PCdoB, PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL. “Quero parabenizar a todos os deputados estaduais e federais da nossa chapa que foram eleitos. Sei o quanto eles estarão empenhados para ajudar o governador Flávio Dino a construir um Maranhão mais justo e melhor para todos”, finalizou.

História de luta e dedicação os interesses do povo

Aos 34 anos, Rubens Jr chega ao segundo mandato de deputado federal com uma trajetória marcada por lutas de direitos e defesa da legalidade. Ele também foi deputado Estadual no Maranhão por dois mandatos. Na época, com 22 anos, eleito com 35 mil votos, tornou-se um dos deputados estaduais mais jovens do país. Foi presidente da CCJ aos 24 anos e líder da oposição aos 28.

Na atual Legislatura da Câmara Federal, Rubens Jr integra as principais comissões do parlamento. Durante os quatro anos na Capital Federal, segue sendo destaque como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), a mais importante da Casa. Tanto em Brasília quanto no Maranhão, é hoje um dos principais porta-vozes da imprensa. Seus posicionamentos são firmes e pautados na Constituição Federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *