Prefeitura realiza nesta quarta-feira (10) mais uma edição do Passeio Serenata pelo Centro Histórico

 

A noite desta quarta-feira (10) será marcada pelo Passeio Serenata, evento da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e que integra o programa Revivia, composto ainda pelos eventos Sarau Histórico e Roteiro Reggae. No Passeio Serenata, um guia turístico apresentará ao público as lendas e histórias da cidade. O evento tem como objetivo incentivar a visita aos pontos turísticos ludovicenses e mostrar aos visitantes e moradores locais o potencial das belezas históricas e naturais da capital do Maranhão. O passeio é parte da proposta de valorização do Centro de São Luís que vem sendo promovida pela gestão do prefeito Edivaldo.

O grupo Tramando Teatro será o responsável pelas atuações ao longo do percurso. O ponto de partida do passeio é a Praça Benedito Leite, às 19h, de onde o cortejo seguirá passando pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravardiére (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do Governo do Estado), Capitania dos Portos, Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Praça da Praia Grande.

A impiedosa Ana Jansen, o destemido Dom Sebastião e a marcante Ana Rosa, personagem do livro célebre “O Mulato”, do escritor maranhense Aluísio Azevedo, são apenas algumas das surpresas que surgirão durante a rota acompanhada por um guia de turismo pelas ruas da capital maranhense.

O Passeio Serenata é mais uma opção de lazer oferecida pela Prefeitura de São Luís e que está presente durante todo o semestre no calendário da capital. “Nós realizamos mensalmente ao menos três eventos dentro do programa Reviva – Passeio Serenata, Roteiro Reggae e Sarau Histórico. Os grupos de turistas que chegam na cidade sempre acompanham. Eles veem por meio das redes sociais, da imprensa, dos receptivos e hotéis e amam a ideia”, ressalta a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

O guia de turismo Wagner Valle conduzirá o público e contará detalhes de várias construções, lendas e histórias já passadas na capital. Os personagens que fazem parte da cultura de São Luís vão ser interpretados em diversos pontos ao longo do roteiro, mostrando mais das contribuições de cada personalidade para a Ilha do Amor e para todo o Brasil também.

O Passeio Serenata faz parte do Reviva, programa da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Setur. Fazem parte dele também o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, enraizada pelo ritmo que agita a Ilha quando toca.

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *