Flávio Dino dá uma surra na família Sarney

Flávio Dino, do PCdoB foi reeleito neste domingo (7), já no primeiro turno, governador do Maranhão, para os próximos quatro anosde mandato . Flávio Dino derrotou a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), com quem disputou a eleição. Com a vitória deste domingo, Dino impõe a segunda derrota a Roseana, a primeira foi em 2010, quando disputou o primeiro mandato para governador. Foram derrotados também Sarney Filho (PV), irmão de Roseana e Edson Lobão (MDB), ambos pleiteavam uma vaga no senado.

Com 88,13% dos votos válidos apurados por volta das 21h51 , o candidato tinha 1.658.356 milhões de votos, o que correspondia a 59,4% dos votos válidos, contra 23,43% de Roseana Sarney (MDB).

A reeleição leva Dino ao segundo mandato como governador, assim como também reelege a vice-governador o empresário Carlos Brandão, do PRB. A coligação que apoiou a candidatura se chama “Todos pelo Maranhão” e foi composta pelo PCdoB, PDT, PRB, PPS, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, PROS, AVANTE, PEN, PT, PSB e Solidariedade.

Em nota a ex-governadora, parabenizou Flávio Dino e disse que as eleições representam a celebração da democracia.
Agradeceu de coração todos os maranhenses pela votação recebida.

Confira a integra da nota

As eleições representam a celebração da democracia. É o momento em que os cidadãos expressam suas vontades e suas escolhas.
Com os resultados já conhecidos, e em respeito à decisão da maioria, parabenizo a todos os candidatos que se apresentaram à escolha popular.
Agradeço, de coração, a todos que me ajudaram com o seu trabalho e sua dedicação em toda a minha carreira politica, especialmente nestas eleições.
Ao governador Flávio Dino, aos senadores, deputados federais e estaduais eleitos, desejo sucesso no exercício de seus mandatos.
A todos os maranhenses, o meu carinho e o meu reconhecimento.

Roseana Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *