Fátima Araújo participa de bingo beneficente no Residencial João Alberto


Uma ação social está sendo realizada pelos moradores do Residencial João Alberto, através de mutirão para construção de uma humilde residência no bairro, na rua Cesar Pontes Correia. A beneficiada pela ação dos moradores e que tem o apoio da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), é a moradora Conceição de Maria Serrão, que morava em uma casa de taipa. A situação em que se encontrava sua casa, acabou chamando atenção da Vereadora, que mobilizou a Associação de Moradores do residencial para solucionar a situação.

Como forma de angariar recursos para comprar materiais de construção para construir a casa da moradora humilde, foram realizados bingos,  que inclusive a vereadora Fátima Araújo doou produtos para serem sorteados, como fardo de arroz e um caixa de cerveja, o que movimentou a comunidade e angariou recursos.

Neste domingo, (08), mais um bingo foi realizado no Residencial João Alberto em uma parceria entre a Associação de Moradores, vereadora Fátima Araújo, Comercial Alemão, Espaço Casa Variedades, Comercial Zezinho, Comercial São Luís, Comercial Duas Irmãs, Além de uma funcionária pública, que se uniram para fortalecer a ação social, que já está em andamento.

A Associação de moradores e a Vereadora Fátima Araújo que mobilizaram seus parceiros para dar continuação no mutirão de conclusão da construção da residência da moradora da área. À vereadora marcou presença neste domingo no local do bingo e junto com os comerciantes da área, têm demonstrado um grande espírito de solidariedade com esta família no Residencial João Alberto, que vivia em uma casa de taipa e agora aguarda retorno para voltar morar com dignidade em seu novo lar de alvenaria. Uma ação social que merece ser reconhecida.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou a ação social que envolve várias pessoas da comunidade. “Uma parceria com a União de Moradores, Comercial Alemão, Espaço Casa Variedades, realizou bingo para ajudar na construção da realização de um sonho de uma mãe de sete filhos no Residencial João Alberto para fazer a coberta da sua casa, que antes era de taipa e através de mutirão, hoje é de alvenaria e que toda honra toda glória seja dada ao nosso Deus”, destacou a força do mutirão comunitário.

Foram sorteados no bingo de domingo um Fardo de Arroz na primeira batida, e na segunda batida, duas cestas básicas e mais uma grade de cerveja. Todo valor será investido na compra de materiais para construção do telhado da residência. Os moradores estão sendo fundamentais nesse mutirão social e  mostra a força da União de Moradores de uma comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *