Polícia prende bando que metralhou posto da PRF-MA

Preso bando que fez PM de refém e roubou arma e coletes da PRF

Cinco homens suspeitos de assaltos e invasão a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-010, em Açailândia,  foram presos pela Polícia Militar. O grupo armado roubou um veículo de carregar carvão e manteve o motorista como refém. Os militares conseguiram abordar os suspeitos e prendê-los.

Os presos foram identificados como João Martins de Oliveira, Pedro Evangelista de Moraes, Kenned Gonçalves de Moraes, Francisco Sousa Barbosa Júnior e Fernando Martins Oliveira.

Com o bando foi encontrado materiais e armas, sendo que foram roubados do posto da PRF e de uma equipe da PM, na localidade Pequiá, em Açailândia.

O motorista que foi libertado do sequestro revelou que os suspeitos o abordaram no Pequiá e estariam fugindo para a cidade de Goiânia-GO.

Eles foram encaminhados para a sede da PRF para as medidas cabíveis.

A quadrilha teria invadido por volta das 22h de sexta-feira (23),  uma base da Policia Militar no distrito de Pequiá, município de Açailândia, onde pegaram um policial militar que estava de plantão como refém e fugiram com um carro da PM.

Em seguida, eles foram até a Unidade da PRF nas margens da BR-222, onde invadiu a unidade usando um PM como escudo, de onde roubou um colete à prova de balas, um cinto de guarnição com um carregador com munição para pistola PT 100.40. Na saída metralharam a unidade da instituição que cuida da seguranças nas rodovias. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a PRF, a finalidade dos criminosos eram adquirir armas e coletes balísticos para serem usados em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo a bancos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *