Escola do Legislativo promove palestra sobre Processo Legislativo Estadual para universitários

De iniciativa da Escola do Legislativo da Assembleia, alunos da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) assistiram no auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação, à palestra sobre Processo Legislativo Estadual, ministrada pelo consultor legislativo constitucional da Casa, Anderson Rocha.

“Há dois anos que abrimos oportunidade para acadêmicos do curso de Direito, via projeto ‘Legiscomunidade’. A ideia é tornar a Assembleia mais conhecida pela comunidade. Esta é a primeira turma de 2018. São 60 alunos no total e a programação continua nesta terça (27) e quarta-feira (28). Além da palestra, os alunos têm a oportunidade de acompanhar à sessão do dia no Plenário, aliando teoria e prática”, esclareceu Miqueias Carvalho, coordenador da Escola do Legislativo.

“É um momento especial para a formação acadêmica. São estabelecidas duas visitas orientadas em órgãos, para que a gente perceba o campo que os profissionais do Direito dispõem para atuar no mercado. É muito enriquecedor”, declarou Thyara Pereira, servidora da Diretoria Legislativa da Assembleia e aluna da UNDB.

Para Felipe Martins Silva, conhecer o Processo Legislativo Estadual é de suma importância. “É uma oportunidade para conhecermos, detalhadamente, como acontece o processo legislativo estadual. Ampliaamos o nosso conhecimento. Por isso, agradecemos pela oportunidade”, complementou.

Para o professor Anderson Rocha é fundamental que os alunos conheçam, na prática, como funciona o processo legislativo estadual. “Eles já viram a teoria e agora vivenciam a prática. É de fundamental importância que entendam como se dá esse processo no âmbito estadual”, salientou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *