Rigo Teles entrega a maior honraria do poder Legislativo ao juiz Sebastião Bonfim

 

O deputado Rigo Teles (PV) participou, na terça-feira (28), no plenário da Assembleia, da sessão solene de condecoração com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Raimundo Barros, e ao juiz Sebastião Bonfim.

Durante a solenidade, o deputado Rigo Teles proferiu discurso saudando todos os homenageados e convidados para a concorrida sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa, e entregou ao ilustre juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim a Medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman, considerada a maior honraria do Poder Legislativo do Estado do Maranhão.

A Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman foi instituída pela Assembleia pelo Decreto Legislativo nº 68/80, e publicado no Diário Oficial de 12 de dezembro de 1980. O objetivo da honraria é homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento cultural, científico, econômico, artístico ou social do Estado do Maranhão e do Brasil.

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA

Em sua fala, Rigo Teles declarou que o juiz Sebastião Joaquim Lima Bonfim – seu conterrâneo de Barra do Corda – mereceu a justa homenagem da Casa, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Judiciário e a população do Estado do Maranhão, especialmente na sua atuação profissional, consolidada na formação jurídica e experiência na magistratura.

Durante seu discurso, deputado Rigo Teles declarou que é uma honra para o poder Legislativo Estadual entregar a Medalha do Mérito Legislativo aos três ilustres magistrados, que ao longo de suas trajetórias na magistratura prestaram relevantes serviços ao povo do Maranhão.

Em nome dos outros dois homenageados, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, agradeceu a homenagem, destacou a importância histórica de Manuel Beckman, patrono da Assembleia, e fez uma homenagem especial ao presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho, que está em tratamento de saúde, em Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *