Lançamento do 14° Congresso do PCdoB e do livro “Anos que vivemos em perigo – a crise brasileira”

O Partido Comunista do Brasil – Comitê Estadual (PCdoB – MA) e a Fundação Maurício Grabois, realizam nesta quinta-feira (27/07), às 19h, no Grand São Luís Hotel, o lançamento, no Maranhão, do 14º Congresso do Partido e do livro “Anos que vivemos em perigo – A crise brasileira”, do autor Walter Sorrentino, médico e vice-presidente do Comitê Central do PCdoB.

A obra

O Livro compila escritos sobre a conjuntura política do país publicados no Blog Projetos para o Brasil (http://waltersorrentino.com.br/). O recorte é de 2015-2016 – do início do segundo mandato popular de Dilma Rousseff, até o fatídico golpe de Estado de modalidade parlamentar. Neles desvela-se a crise política brasileira mais sua dimensão institucional, econômica e social. Foram anos duros para a democracia e para todos os patriotas, progressistas e democratas – a maioria da nação brasileira. Foram anos que vivemos em perigo e que permanecerão como testemunho da história de mais um golpe na democracia brasileira, de uma crise política ainda em busca de saídas até o presente momento.

Congresso

Os milhares de militantes do PCdoB em todo o país iniciam o processo de mobilização em torno do 14º Congresso do Partido. Em sua última reunião, foi aprovado o projeto de resolução do 14º Congresso intitulado “Frente Ampla: novos rumos para o Brasil”, que será objeto de debate entre os militantes do partido e aprovado na Plenária Nacional, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro próximo, em Brasília.

No Maranhão, os comunistas, que estão à frente da aliança política que sustenta o projeto de mudanças e transformações liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), dão a largada para a mobilização de toda a base filiada ao partido no estado, visando contribuir para o debate em nível nacional, já que o Maranhão é o único estado brasileiro onde o partido está à frente do executivo estadual.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *