CAAMA E OAB/MA REALIZAM ENTREGAS DE DONATIVOS PARA INSTITUIÇÕES SOCIAIS

Oito entidades beneficentes foram contempladas com os alimentos arrecadados durante o Arraial Solidário realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) e Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

Ao todo foram arrecadadas mais de 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis e as doações foram entregues ao longo da semana passada.

Participaram das entregas o Presidente da OAB/MA, Thiago Diaz; o presidente da CAAMA, Diego Sá; a Diretora Tesoureira, Deborah Cartágenes, que esteve presente em todas as instituições e o Conselheiro Estadual Hugo Gedeon.

“Repartimos igualitariamente os alimentos entre todas as oito entidades. Essa é a primeira vez que fazemos uma ação social desse tipo e será adotado para os próximos eventos da Ordem”, pontuou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Para o presidente da CAAMA, Diego Sá, o sucesso da campanha de arrecadação por ocasião do Arraial Solidário só foi possível graças à adesão dos advogados que se uniram em prol de fazer o bem à sociedade. “A campanha de arrecadação de alimentos obteve um saldo muito positivo porque a classe advocatícia maranhense se uniu e também abraçou esta iniciativa da OAB-MA e da CAAMA em prol dessas entidades, cumprindo assim, também sua função social”, observou.

As instituições beneficiadas foram: a Igreja Evangélica Reis dos Reis, a casa de apoio Lar Pouso, a Creche Catulinho, a Fundação Antônio Jorge Dino, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a paróquia Santa Teresinha e o Centro Social e Beneficente Ebenezer.

O Arraial Solidário foi realizado no dia 24 de junho, no Iate Clube, em São Luís. Para que tivessem acesso à festa, os advogados trocaram os convites por alimentos não perecíveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *