Procon fecha loja Eletromil por ‘golpe da compra premiada’

 A matriz da Eletromil é em Bacabal/MA

 

Uma operação conjunta comandada pela Gerência de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-MA) lacrou na manhã desta quinta-feira (26) a loja de compra premiada Eletromil situada na Avenida Guajajaras no bairro do São Cristóvão em São Luís. Contra a empresa já foram registradas mais de 100 reclamações por consumidores lesados feitos junto ao órgão.
Antes dessa operação, o Procon já havia aplicado várias punições administrativas, porém sem sucesso. A empresa se absteve de se manifestar, não levando aos autos do processo qualquer documento comprobatório do cumprimento das determinações contidas nas reclamações, bem como não apresentando qualquer contestação às alegativas do Procon.
A Eletromil que tem matriz em Bacabal e filiais em diversas cidades do Maranhão e outra loja situada no bairro do São Francisco em São Luís, já vem sendo investigada há quase um ano por aplicar golpes nos clientes que adquirem o consórcio e nunca recebem os prêmios, que deveriam ser desde a eletrodomésticos a até veículos.

Segundo o gerente do Procon, Felipe Camarão, já está sendo feito um levantamento prévio de tudo o que empresa possui na loja para poder ressarcir os consumidores lesados. A empresa só poderá ser reaberta após o ressarcimento total dos clientes. Os responsáveis pela empresa responderão a inquérito policial e a mesma pode ter o alvará cassado. (Com informações da Central de Noticiais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *