Segundo corpo é encontrado em prédio incendiado no Centro de SP

Um segundo corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (23) dentro do prédio que pegou fogo nesta quinta-feira (22) na região de Campos Elíseos, no Centro de São Paulo. O corpo estava no segundo andar e parcialmente carbonizado. O prédio estava abandonado e fazia parte da Favela do Moinho, que também pegou fogo. Na tarde de quinta, outro corpo havia sido encontrado no primeiro andar do imóvel.
Segundo Antônio Ferraz, comandante do segundo grupamento dos bombeiros, a corporação voltou a entrar no imóvel para vistoriá-lo nesta manhã, e apenas o primeiro andar do prédio ainda não foi acessado.
Outras quatro pessoas ficaram feridas – entre elas um bombeiro. Duas foram socorridas com sinais de intoxicação para a Santa Casa e a outra teve fratura no punho e queimaduras e foi para o pronto-socorro do Tatuapé. O bombeiro foi atingido por uma televisão na cabeça quando passava por uma área que não pegava fogo. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas com suspeita de fratura na coluna.
O fogo começou por volta das 10h e foi controlado pouco antes das 13h. Equipes dos bombeiros chegaram a entrar no prédio após o incêndio ser controlado para verificar a existência de possíveis vítimas – foi quando o primeiro corpo foi encontrado. Entretanto, foi percebido o abalo na estrutura.
O incêndio deixou 380 famílias desabrigadas, segundo balanço da Prefeitura. A administração municipal montou três abrigos para os moradores, mas pouca gente quis deixar a favela.
No terreno restou apenas cinzas e parte das casas de madeira. Nesta manhã, moradores buscavam nos escombros por seus pertences. Durante a noite desta quinta-feira (22), ainda havia fumaça. O fogo destruiu pelo menos metade dos barracos da Favela do Moinho. A Defesa Civil cadastrou 1,5 mil pessoas e disponibilizou abrigos para que elas passassem a noite, mas menos de 20 pessoas aceitaram a ajuda.
CPTM
A circulação nas linhas 7 e 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) seguia prejudicada nesta sexta-feira (23) devido a bloqueios causados pelo incêndio, determinados pela Defesa Civil. A opção para os passageiros era utilizar as linhas do Metrô. Ainda não há previsão para que a circulação volte ao normal.
A Linha 7 está com a circulação interrompida entre as estações Luz e Barra Funda. Já a Linha 8 tem bloqueio entre as estações Barra Funda e Julio Prestes. Nos demais trechos, as linhas funcionam normalmente, de acordo com a Assessoria de Imprensa da CPTM.
Em nota, a CPTM informou que irá aguardar um laudo do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil sobre o risco de desabamento do prédio que também foi atingido pelo incêndio. A empresa já está tomando as providências necessárias para recuperar vias e sistemas elétricos prejudicados no trecho.
Do G1 SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *