Prefeitura de São Luís realizará uma grande festa para a chegada de 2012

A Prefeitura de São Luís garantirá conforto e segurança para a população brindar o ano novo em grande estilo
A Prefeitura de São Luís realizará uma grande festa para a chegada de 2012, ano em que a cidade comemora 400 anos de fundação. Esta é a primeira vez que uma gestão municipal promove festas de fim de ano na capital maranhense. Na noite da virada (31), além da Avenida Litorânea, dois outros pontos da capital – Cidade Operária e Anjo da Guarda – receberão uma mega estrutura de palco, luz e sonorização, para oferecer aos ludovicenses uma extensa programação que iniciará a partir das 20h.
Na Avenida Litorânea, onde várias bandas e uma tenda com cinco DJs animarão o público, o palco será montado próximo à descida do antigo Maciel Jardins, seguindo o sentido do Clube do Ipem. Por lá, a festa terá início com o show de Bruno Batista. Logo em seguida, sobem ao palco o Grupo Sindicato do Samba e o cantor Mano Borges.
Bonecos gigantes, com efeitos audiovisuais, do Studio Festi, da Itália, farão uma intervenção artística circulando pelo meio do público. Referência no mundo por sua poética e estética, as instalações têm a concepção de Valerio Festi.
Após a queima de fogos à meia noite, a Bateria da Favela do Samba e o intérprete oficial da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, Fred Viana, acompanhado de passistas da escola, saúdam a chegada do ano novo na batida contagiante dos sambas-enredo, abrindo alas para os bons fluidos do ano que inicia.
E, a partir da 01h30, é a vez do cantor e compositor Gabriel “O Pensador” embalar o público na Litorânea. Com quase 20 anos de carreira e sete álbuns lançados, Gabriel trará no repertório músicas do seu último Cd Cavaleiro Andante, como “Deixa Rolar”, “Bossa 9”, “Tudo na mente” e “Sorria”, entre outros sucessos já consagrados.
Na Tenda Eletrônica, os DJs Carlos Honda, Leandro, Tonny, Estêverson e VMC ditarão o ritmo com os hits mais tocados nas boates do mundo afora.
Festa pela cidade
Simultaneamente às comemorações na Avenida Litorânea, a Prefeitura promoverá também uma grande festa com uma mega estrutura nos bairros da Cidade Operária e Anjo da Guarda, para celebrar o ano que chega. Pela primeira vez, a população poderá comemorar o reveillon com seus familiares e amigos, sem precisar sair de seu reduto, pois esses pontos de festas atenderão a diversos bairros circunvizinhos.
Conforto e segurança
Além da grandiosa estrutura que será montada em cada um dos três pontos da cidade, a Prefeitura de São Luís garantirá conforto e segurança para a população brindar o ano novo em grande estilo.
Para isso, contará com o apoio dos órgãos municipais que estarão de plantão para assegurar a realização dos eventos. São eles: Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Fundação Municipal de Cultura (Func). Além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia de Costumes.
Atrações do Réveillon 2011/2012 em São Luís:
Litorânea (Descida do antigo Maciel jardins/ sentido Ipem)
20h – Show de Bruno Batista
21h – Grupo de Sindicato do Samba
22h30 – Show de Mano Borges e Banda (Mano Bloco)
00h – Intervenção Artística Studio Festi (Itália)
00h30 – Show Bateria da “Favela” e Fred Viana (Intérprete e mulatas da Tucuruvi)
01h30 – Show Gabriel “O Pensador”
Tenda Eletrônica
20h – DJ Carlos Honda
22h – DJ Leandro
00h – DJ Tonny
02h – DJ Estêverson
03h – DJ VMC
Viva Anjo da Guarda
20h30 – Grupo Vamu de Samba
22h   – Banda Kayambá
23h30 – Banda Kazamata
01h Bateria da Escola de Samba Flor de Samba                                                    
Viva Cidade Operária
20h30 – Banda Raiz Tribal
22h – Banda Guerreiros Zumbi
23h30 – Banda Filhos de Jah
01h – Bateria da Escola de Samba Marambaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *