Polícia Civil pode entrar em greve nesta segunda-feira

Em assembleia marcada para segunda-feira, 28, Policiais Civis decidirão se entram em greve por tempo indeterminado para pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria.
 Se optarem pela paralisação, a situação da segurança pública do Estado pode se agravar. Policiais militares, bombeiros e delegados da Polícia Civil do Estado já estão em greve desde a semana passada. A governadora pediu ajuda da Força Nacional de Segurança e do Exército para fazer o policiamento das ruas.
O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado, Heleudo Moreira, disse que os policiais civis estão solidários à greve dos policiais militares, mas têm sua própria reivindicação.
A categoria quer que o governo cumpra o acordo prometido no ano passado, quando paralisaram as atividades. Segundo Moreira, não foi criada uma comissão para discutir mudanças no plano de cargos e salários dos policiais, apesar de o governo ter incorporado as horas extras ao salário o que representa um aumento salarial de 10% aos policiais da ativa.

“Todos os prazos pactuados entre o governo do Estado e as categorias da segurança pública foram desrespeitados”, disse o delegado Jefferson Portela, diretor da Adepol-MA.

O delegado disse que foi acordado em setembro, após 109 dias de greve, que o governo enviaria para a Assembleia uma proposta que reconhece o cargo de delegado de polícia como carreira jurídica, o que não ocorreu.

Segundo Portela, desde o início da semana passada apenas metade dos delegados estão trabalhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *