Ministro da Educação anunciou distribuição de tablets em escolas, diz assessoria

Em 2012, já haverá uma escala razoável
 na distribuição de tablets
O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira (1º), durante a Bienal do Livro do Rio, que o MEC tem planos de distribuir tablets para alunos de escolas públicas a partir de 2012, segundo confirmou a assessoria da Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros).
De acordo com a Agência Brasil, o edital para a compra dos tablets deve ser lançado ainda em 2011. “O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. A ordem de grandeza do MEC é de centenas de milhares.
A assessoria do ministro negou que haja previsão para início da distribuição de tablets pelo governo, mas confirmou a publicação de um edital sobre material escolar que deve incluir tablets.
Tablets serão distribuídos em escolas públicas
“Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Temos portais importantes, como o Portal do Professor e o Portal Domínio Público. São 13 mil objetos educacionais digitais disponíveis, cobrindo quase toda a grade do ensino médio e boa parte do ensino fundamental”, disse Haddad, ainda segundo a Agência Brasil.

A 15ª edição da Bienal do Livro começou nesta quinta, com a presença da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de abertura. O evento, que acontece até dia 11 de setembro, traz uma programação de debates e encontros com 150 autores nacionais e mais de 20 escritores estrangeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *