Gardênia Castelo apela à Caema para que faça um plano diretor de saneamento no Estado

Dep. Gardênia Castelo
A deputada Gardênia Castelo (PSDB) fez um apelo, na manhã desta terça-feira (21), para que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) providencie a elaboração de um Plano Diretor de Saneamento, com diretrizes para a instalação de redes de distribuição de água e esgoto no Estado.

Gardênia Castelo disse que foi informada pelo secretário de Urbanismo do Município de que qualquer Projeto de Edificação para ter a licença, para ter o alvará de construção da Prefeitura de São Luís, precisa de um documento de viabilidade técnica, que deve ser emitido pela Caema.

Depois de acentuar que hoje a ausência de esgotamento sanitário é um dos principais problemas da cidade de São Luís, a deputada sugeriu que a Assembléia Legislativa convide a Caema, como gestora da questão do saneamento, para discutir sobre o Plano Diretor de Saneamento.

Atualmente a Prefeitura de São Luís não pode licenciar nenhum empreendimento sem um estudo de viabilidade técnica da Caema.

Então é preciso que a Caema comece a fazer cumprir esta lei em conjunto com a Prefeitura e com o Crea”, declarou Gardênia Castelo.


                                                                                                                       Agência Assembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *