Resultados da operação operação Força Tarefa contra poluição sonora deste final de semana

Prisões, veículos apreendidos e aparelhagens de som desmontadas. Esse é o saldo da terceira etapa da Operação de Combate a Poluição Sonora montada para coibir abusos e infrações contra a Lei do Silêncio.

Nas três fases da operação, o número de prisões realizadas soma 54, o número de veículos que apresentavam som além do permitido chega a mais de cinqüenta. Somente no último fim de semana, as equipes apreenderam 16 veículos. No domingo (23), dez carros foram recolhidos, pois estavam em local público com aparelhagem de som acima de 55 decibéis, que é permitido por Lei. Todos os condutores foram detidos e autuados em flagrante por crime ambiental.

“Tivemos muitas denúncias de moradores indicando que nesses bairros havia vários focos de desrespeito a Lei do Silêncio e que veículos com som automotivo estavam causando transtorno à população. Após a verificação no local, constatamos que as reclamações eram verdadeiras”, observou o coordenador da operação, delegado Carlos Alberto Damasceno.

Os trabalhos da força tarefa continuarão por todo o período pré-carnavalesco. Bares, casas de shows, postos de gasolina também estarão sendo fiscalizados durante toda a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *