MARANHÃO MELHOROU INDICADORES DO PACTO NACIONAL PELO SEMIÁRIDO

O Maranhão melhorou em 11 dos 14 indicadores do Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e alcançou destaque na média nacional em relação a dois indicadores: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e Percentual de Crianças de 0 a quatro meses com aleitamento materno exclusivo.
O avanço integra relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e foi comunicado à governadora Roseana Sarney pela secretária de Estado de Igualdade Racial, Claudett Ribeiro, na tarde da terça-feira (18).
v  “Essa foi uma grande conquista do Maranhão. Agora, nossa expectativa é melhorar muito mais”, declarou a secretária.
Quanto ao IDEB, o Maranhão obteve um avanço de 20%, cerca de seis pontos percentuais a mais que a evolução nacional. O estado foi o terceiro nesse indicador, atrás de Pernambuco (25,9%) e Ceará (25,8%).
Em documento encaminhado à governadora, a representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, destacou o empenho do governo na obtenção dos resultados propostos.
v  “Nosso especial reconhecimento pelo seu empenho e pelo intenso trabalho do Comitê Estadual do Pacto que tiveram participação decisiva na articulação das ações que viabilizaram a melhoria de situação das crianças e adolescentes da região”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *