Zé Gentil propõe 5 de outubro como Dia da Constituição do Estado do Maranhão

O deputado Zé Gentil (PRB) anunciou que apresentou para apreciação na Casa da proposta de instituição de 5 de outubro, data da promulgação da Constituição Maranhense, como Dia da Constituição do Estado. O parlamentar aproveitou também para falar sobre as atividades e inaugurações realizadas no dia 1º de Maio, pelo o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB).

“Na semana passada, quando eu estava em Caxias comemorando o Dia do Trabalhador, depois que andamos pela cidade e o prefeito fizesse as suas inaugurações, fomos até a um colégio que terminava de ser construído e estava sendo inaugurado, um colégio grande de doze salas de aula, muito bom o colégio. E lá uma das professoras que estavam conversando comigo me pediu: “deputado, eu tenho um coisa a lhe falar, infelizmente, nós, professoras, temos uma responsabilidade muito grande de educar os nossos alunos, mas, por incrível que pareça, eu quero dizer que nós temos alunos que não sabem nem que o Maranhão tem Constituição, não sabem o valor da Constituição do Estado do Maranhão’”, contou.

Diante do pedido, o deputado disse que se comprometeu a cumprir o pedido, o que fez com a apresentação do projeto. Aproveitou para fazer um resumo das ações do prefeito. “Neste mesmo dia, apesar da dificuldade que existe em todos os municípios, eu fiquei contente em ver não só a inauguração daquele colégio, como também a recuperação do Hospital Gentil Filho. Hospital que há mais de 20 anos existe em Caxias. Totalmente reformado para que possamos inaugurar agora em julho. Isso faz parte de um trabalho, de um trabalho com responsabilidade”, contou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *