OAB-MA participa de sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao MPMA

Resultado de imagem para oab ma

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã de hoje (22), uma sessão solene para homenagear do dia estadual do Ministério Público do MA, comemorado oficialmente no dia 15 de maio. A OAB-MA se fez presente no evento através do advogado Alex Murad, substituindo o presidente da Ordem, Thiago Diaz, que está em Brasília.

“É um grande prazer para a OAB-MA prestigiar esse evento, rendendo todas as homenagens para essa instituição, que vem sendo tão importante para o fortalecimento da democracia e para o estado democrático de direito, que é o Ministério Público do estado do Maranhão. O nosso presidente, Thiago Diaz, teve um imprevisto, não pode viajar nessa madrugada, de Brasília para cá, de modo que eu, como diretor jurisdicional, vim representá-lo e, mais uma vez, reconhecer e homenagear o Ministério Público do estado”, pontuou Alex Murad.

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, também exaltou a importância do órgão e lembrou que a data foi proposta pelo próprio MPMA.

“Essa data de 15 de maio foi em razão de que, este ano o Ministério Público passou a ter como chefe o Procurador Geral de Justiça e não mais vinculado ao Poder Judiciário. O próprio Ministério Público propôs que essa fosse a data, mandou o Projeto de Lei, aprovado pela Assembleia e eu tive a satisfação, nos dias que passei como governador em exercício, de sancionar essa lei. Quando se homenageia o Ministério Público, homenageia essa instituição que tem por prerrogativa constitucional defender a sociedade”, afirmou Othelino Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *