Enquanto Othelino Neto assume o Governo, a presidência da AL ficará com Glalbert Cutrim

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), será o governador do Maranhão em exercício nas próximas 48 horas. Nesse período, o parlamento estadual também terá um novo comando.

Cabe ao deputado e 1º vice-presidente do parlamento, deputado Glalbert Cutrim (PDT), comandar a Assembleia Legislativa nos próximos dois dias.

A primeira sessão comandada por Glalbert, como presidente em exercício, foi nesta quinta-feira (16) e o pedetista fez questão de parabenizar o colega de parlamento, Othelino Neto, pelo atual momento e assegurar continuidade do seu trabalho na Assembleia Legislativa.

“Em cumprimento ao que estabelece o regimento interno, estaremos até amanhã, como presidente em exercício da Assembleia Legislativa. Assim como tem sido, manteremos a harmônia e o ritmo de trabalho, voltado sempre para garantir o bom trabalho desta casa. Aproveito a oportunidade e parabenizo o companheiro Othelino Neto que assumiu hoje, interinamente o Governo do Estado”, disse Glalbert Cutrim.

Apesar de muita das vezes passar despercebido, pela maneira peculiar de fazer política, Glalbert, mesmo estando apenas no seu segundo mandato, também tem construído um caminho sólido na vida pública e deve ser outra peça chave nas eleições de 2022.

Assim como Othelino, até mesmo por ser da extrema confiança do atual governador em exercício, Glalbert não encontrou dificuldade em se eleger e se reeleger como 1º vice-presidente do parlamento maranhense.

Com uma eventual mudança de ares por Othelino Neto, é justamente o nome de Glalbert Cutrim que aparece para comandar o parlamento estadual num futuro que parece cada vez mais próximo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *