Falta de infraestrutura dificulta tráfego de veículos na BR-316 no MA

A falta de infraestrutura está dificultando o tráfego de veículos na BR-316. A principal rodovia que liga o Maranhão e o Pará está praticamente intrafegável perto da divisa entre os dois estados e nesse período chuvoso, além dos buracos, o motorista é obrigado a enfrentar muita lama.

No lado maranhense a BR-316 está cheia de buracos, mas quando o motorista chega a 50 km na divisa entre os estados toma um susto com a situação da pista que só piora. O motorista Raimundo Nonato Vieira diz está revoltado com a falta de condições. “Uma porcaria meu irmão. Uma vergonha isso”

Caminho de muitas ambulâncias que levam pacientes de cidades menores para os hospitais com mais estruturas, mas o doente sofre ao passar pelo local e quando chove a situação piora por conta das crateras.

Além dos buracos, a lama também toma conta da pista. É um caminhão atrás do outro ficando pelo caminho e quando um atola ao lado do outro a rodovia fica fechada e a fila vai aumentando. “O Maranhão está desse jeito. Os outros estados também tem buraco, mas não está igual isso aqui não. Não tem igual a isso aqui”, finalizou

Sobre a situação no trecho da BR-316, o O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a empresa responsável por esse trecho da BR-316 está realizando operação tapa-buracos, mas as chuvas intensas na região dificultam a execução dos serviços que, segundo o Dnit, só podem ser feitos em dias de sol, para garantir que o solo seja compactado na umidade correta e não provocar mais atoleiros.

g1

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *