Câmara concede título de Cidadã de São Luís à professora Simone Paiva

A ex-atleta e educadora física, Simone Damaceno Paiva, recebeu, nesta quinta-feira (21), o título de Cidadã de São Luís concedido pela Câmara de Vereadores da capital maranhense.

A sessão solene, coordenada pelo vereador Nato Júnior (PP), 2º vice-presidente da Mesa Diretora, aconteceu no plenário da Casa Legislativa e contou com as presenças de parlamentares; familiares e amigos da homenageada.

A honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT) e aprovada unanimemente pelos demais parlamentares.

Penha justificou a concessão do título afirmando que Simone, nas condições de ex-jogadora de Handebol e Basquete, professora e integrante da Igreja Batista, sempre contribuiu para o desenvolvimento do desporto; exercendo, ainda, o importante papel de orientadora e incentivadora da juventude ludovicense.

Emocionada, Simone Paiva agradeceu a honraria. Ele fez questão de elogiar Raimundo Penha, a quem classificou como um amigo leal e grande incentivador do esporte.

Também participaram da solenidade a vereadora Concita Pinto (Patriotas); o secretário municipal de Relações Parlamentares, Ivaldo Rodrigues (ele representou a prefeitura); o pastor Eliezer Lourenço da Silva, da 1ª Igreja Batista de São Luís; a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, Iziane Castro; dentre outros.

Natural de Itaberaba, na Bahia, Simone Damaceno chegou a São Luís em 1984, quando tinha oito anos. Estudou no Cema da Cohab e no Liceu Maranhense. Disputou diversos Jogos Escolares Maranhenses (JEM´s) e representou a Seleção Maranhense de Handebol por três anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *