Detran-MA promove ações educativas do Projeto Férias em Trânsito em todo o Estado

Durante o mês de janeiro, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) intensifica nas cidades maranhenses, as ações educativas do Projeto Férias em Trânsito. As atividades são realizadas pelas equipes de educadores das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos no trânsito, com foco na redução do número de acidentes nas vias e rodovias.

Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, durante as férias é necessário alertar a população para os perigos nas estradas e  reforçar as condutas adequadas no trânsito. “O trabalho de educação do Detran-MA é permanente, mas durante as férias, a atenção da população com a segurança no trânsito deve ser redobrada para evitar acidentes. Para as equipes de educadores das Ciretrans é essencial conscientizar todos os cidadãos maranhenses”, afirmou.

Nos estandes de Educação para o Trânsito, montados nas sedes das Ciretrans, os usuários recebem dicas sobre segurança viária e material informativo sobre a Lei Seca. As ações incluem ainda, orientações sobre a importância do uso dos equipamentos obrigatórios de segurança nos automóveis, como bebê conforto, cadeirinha para o transporte de crianças, cinto para todos os ocupantes do veículo, e do capacete, no caso dos motociclistas, além de ressaltar a relevância da faixa de pedestre.

A 5ª Ciretran, sediada em Bacabal, realizou, na terça-feira (9), uma blitz educativa na estrada Bela Vista, com foco nos cuidados aos motociclistas. “Estamos com uma programação de ações intensa até o final do mês. Neste período, o fluxo de veículos é maior e os acidentes por consumo de bebida alcoólica aumentam. Precisamos alertar a população para que as leis de trânsito sejam respeitadas”, disse Danielle Miranda, chefe da 5ª Circunscrição.

Nas Ciretrans de Pedreiras, Chapadinha e Barra do Corda, os usuários têm acesso a informações nos estandes de Educação para o Trânsito nas áreas do atendimento das unidades do Detran-MA. “Iniciamos as ações da campanha alertando os usuários que frequentam a Ciretran com orientações sobre segurança viária, por meio de material educativo. Os usuários têm mostrado interesse em saber mais sobre a Lei Seca e o transporte correto de crianças nos veículos”, destacou Suzenne Costa, coordenadora de Educação para o Trânsito da 6ª Ciretran de Chapadinha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *