CPI da Cyrela ouve novas testemunhas e cumpre segunda etapa das oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cyrela iniciou a segunda etapa das oitivas, concluindo os interrogatórios com as testemunhas convocadas. Os depoimentos foram prestados para apuração das irregularidades cometidas pela empresa Cyrela nos imóveis Jardins Toscana e Provence, Pleno Residencial e Vitória. A comissão contou com a presença dos deputados Zé Inácio (PT), presidente da Comissão, César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB), que interrogou sete convocados. Foram ouvidos representantes de várias secretarias de Estado, do Corpo de Bombeiros, da Caema, ex-sceretários, entre outros.

Nesta etapa, os entrevistados responderam a perguntas quanto à liberação de licenças para concessão de recursos hídricos, análise dos projetos e licenças para construção dos imóveis, vistorias nas etapas preventivas, construções realizadas em Área de Preservação Permanente-APP, projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, assistência técnica e execução da estrutura dos empreendimentos.

O deputado Zé Inácio falou do avanço dos trabalhos realizados pela CPI. “Consideramos satisfatórios as atividades da CPI, que irá contribuir para o aperfeiçoamento da legislação estatual, sob competência da Assembleia, como nos procedimentos para a concessão de licenças, para que empreendimentos não venham a ser construídos desta forma, gerando prejuízos aos consumidores”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *