OAB-MA realiza evento solene para comemorar os 70 dos Direitos Humanos

Através da Escola Superior da Advocacia (ESA), a OAB-MA realizou um evento solene para comemorar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com palestras e entregas de homenagens. O presidente da Ordem, Thiago Diaz, relembrou o momento histórico em que o documento foi elaborado e também lembrou do processo de redemocratização do nosso país, exaltando os 30 anos da nossa Constituição Federal.

“O documento foi assinado após a II Guerra Mundial, um dos mais desumanos dos períodos da história da humanidade. E sem dúvida, permeando aquele senso mínimo de humanidade, as nações resolveram que tínhamos que ter limites, mesmo em tempo de guerra, e surge a Declaração Universal dos Direitos Humanos”, afirmou.

Em seguida, Thiago Diaz acrescentou: “Referir os 30 anos de promulgação é sem dúvida falar de resistência. Momento em que se apresenta como solução aos problemas do país a mitigação de direitos trabalhistas, direitos previdenciários, direitos e garantias conquistados a duras penas pela Constituição de 1988. Temos que fazer uma reflexão para saber onde erramos e acertamos. E é nesse contexto que temos que celebrar os 30 anos da Constituição Federal e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com cada vez mais lutas para garantir os direitos essenciais.

A organização do evento homenageou na noite o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Luis Périssé Duarte Júnior, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Rafael Silva, o defensor público do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado, Jean Carlos Nunes, e o reitor do IEMA, Jhonatan Almada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *