“Intervenção da Bancada junto ao Governo Federal garantiu conclusão de obras no Centro Histórico de São Luís”, comemora Rubens Pereira Jr

O deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) comemorou a inauguração da primeira etapa de Requalificação Urbanística de diversos pontos do Centro Histórico de São Luís, que acontece neste sábado (22). “As obras estavam paradas e conseguimos, enquanto coordenador da Bancada no Congresso Nacional, garantir a conclusão”, relembrou

o parlamentar.

A Requalificação Urbanística contempla a Rua Grande, Praça Deodoro , Alamedas Gomes de Castro e Silva Maia e entorno, e fazem parte do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal. Toda a intervenção correu o risco de ser cancelada, após diversos cortes no orçamento. Após intervenção da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional, o governo assegurou R$ 15 milhões para o início das obras.

Em outubro de 2017, após o anúncio da paralisação, a Bancada se reuniu com o presidente da República, Michel Temer, para garantir verbas para a execução de obras do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em São Luís.

Para o então coordenador da Bancada, Rubens Júnior, o descontingenciamento foi mais uma conquista dos parlamentares, que unidos, atuaram para garantir que essas importantes obras fossem executadas.

“Sabemos do impacto que essa revitalização trará para toda a região do Centro Histórico, e por isso, buscamos juntos o liberação dos recursos. A Rua Grande, por exemplo, teve o piso substituído, ganhou bancos, lixeiras, hidrantes e terá sua fiação aérea substituída por uma embutida”, explicou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *