Comissão de Recepção aos novos deputados estaduais eleitos realiza reunião preparatória

A Comissão de Recepção aos novos deputados estaduais, formada por todas as diretorias da Assembleia Legislativa, envolvidas no mandato parlamentar. Na primeira reunião, foram definidos os primeiros passos para os preparativos da diplomação e posse dos parlamentares eleitos, bem como da cerimônia de posse do governador Flávio Dino (PCdoB).

A diplomação dos deputados estaduais eleitos está marcada para o dia 18 de dezembro. A posse do governador Flávio Dino será no dia 1º de janeiro. Já a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia acontecerá no dia 1º de fevereiro, concomitante à posse dos parlamentares.

A reunião contou com a participação da Diretoria Geral, Diretoria da Mesa, Assessoria Especial da Presidência, Diretoria de Comunicação, Diretoria de Relações Institucionais, Diretoria de Tecnologia e Informação, Gabinete Militar e Cerimonial.

“Esse encontro foi estabelecido, justamente, para instalar essa comissão, onde os membros são diretores da Assembleia, que estarão muito presentes durante as ações a serem realizadas pelos parlamentares no decorrer dos seus mandatos”, explicou Valney Pereira, diretor-geral da Casa e presidente da comissão.
Uma das primeiras definições foi a criação de um cadastro eletrônico, que será preenchido com as informações dos parlamentares, para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos da Casa.  Os novos deputados também participarão de um workshop, no qual receberão um treinamento, junto com seus assessores, sobre o funcionamento da Assembleia.

“A ideia é criar um cadastro único de acesso às informações dos parlamentares, para que a Assembleia se organize. Em janeiro, efetuaremos um workshop, com um treinamento específico para deputados e assessores, de modo que no dia 1º de fevereiro, na posse deles, já tenham as informações mínimas e necessárias para atuar no mandato parlamentar”, explicou Bráulio Martins, diretor-geral da Mesa.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima sexta-feira (14), onde serão definidos os próximos passos. “São passos marcantes e que, neles, nós definiremos como será a atuação dessa comissão, para poder fazer com que a solenidade aconteça da maneira mais satisfatória possível”, finalizou Valney Pereira.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *